Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

IRA denuncia envenenamentos em Sintra e Ericeira. Seis cães morreram

Animais "ingerirem bolas de carne com veneno".

IRA denuncia envenenamentos em Sintra e Ericeira. Seis cães morreram
Notícias ao Minuto

14:39 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

País IRA

O Intervenção e Resgate Animal (IRA) denunciou, esta terça-feira, que estão a ocorrer várias mortes de animais por envenenamento em Sintra e na Ericeira, revelando que, só este mês, "morreram cerca de seis canídeos por ingerirem bola de carne com veneno".

"Como se já não bastassem as altas temperaturas colocarem em risco os animais, expondo-os aos perigos dos golpes de calor, estão a ocorrer vários relatos de morte por envenenamento em Sintra e Ericeira", lê-se numa publicação divulgada nas redes sociais pelo IRA.

"Só neste mês morreram cerca de 6 canídeos por ingerirem bolas de carne com veneno, espalhadas propositadamente em áreas onde a circulação pedonal com animais é bastante regular", acrescenta.

Três destes canídeos "pertenciam a uma família que se encontra agora devastada", nota o IRA. 

Desta forma, o grupo pede "máxima atenção" para quem circula com os animais na via pública. "Estes relatos decorreram nos concelhos de Sintra e Ericeira, mas poderão decorrer igualmente noutras áreas que ainda não foram expostas nas redes sociais", alerta o IRA, que pede também que os utilizadores partilhem informação caso tenham conhecimento destes casos noutros concelhos.

Leia Também: Duas cadelas morreram após ficarem "dentro do carro ao sol" em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório