Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia Marítima resgata 18 migrantes no Mediterrâneo. Eis as imagens

Cinco dos migrantes eram menores. Veja o vídeo do resgate na galeria.

Notícias ao Minuto

18:07 - 19/06/23 por Notícias ao Minuto

País AMN

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) divulgou, esta segunda-feira, imagens do resgate de 18 migrantes, incluindo cinco menores, no mar Mediterrâneo, a sul de Sicília.

O resgate aconteceu no domingo, quando os elementos da Polícia Marítima, que se encontram em Itália no âmbito da Operação 'Themis 2023', da Frontex, intercetaram a embarcação.

Segundo a Polícia Marítima, os migrantes foram resgatados após um "alerta a informar que se encontrava uma embarcação suspeita" a sul da Ilha de Sicília. Os migrantes estavam "bem fisicamente, apresentando sinais de desidratação".

Após os resgate foram transportados "por questões de segurança" para o Porto de Pantelleria, "onde aguardavam as autoridades italianas".

Num comunicado, a AMN referiu que "Polícia Marítima encontra-se, desde 14 de junho do presente ano, integrada na Operação Conjunta 'THEMIS' da Agência FRONTEX, nesta que é a sua sexta participação, e tem como missão controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia e de órgão de polícia e de polícia criminal".

Desde 2017, a Polícia Marítima já realizou mais de 500 missões. 

Veja o vídeo do resgate na galeria acima.

Leia Também: Polícia Marítima interceta embarcação com 18 migrantes a sul de Sicília

Recomendados para si

;
Campo obrigatório