Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Autoridade Marítima participa em exercício de salvamento em Grândola

O exercício teve o objetivo de "simular um naufrágio de três pessoas, assistidos por três nadadores-salvadores".

Notícias ao Minuto

12:51 - 15/06/23 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) participou, na quarta-feira, num exercício de salvamento com a Capitania do Porto de Sines. Decorreu na praia da Aberta Nova, no concelho de Grândola, informou uma nota publicada no seu site.

Segundo o comunicado, o exercício teve o objetivo de "simular um naufrágio de três pessoas, assistidos por três nadadores-salvadores", para testar a "capacidade de resposta" das equipas em incidentes tanto em "zona vigiada", como "fora de zona vigiada".

A AMN esteve nele representada pela Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal e da Estação Salva-vidas de Sesimbra.

O exercício foi realizado em parceria com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, Serviço Municipal de Proteção Civil de Grândola, com a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Grândola, com os Bombeiros Voluntários de Santo André e com a concessionária de praia Costa Terra.

"O exercício constituiu uma excelente oportunidade de treino para todas as entidades envolvidas, testando os respetivos planos de salvamento", elaborou o mesmo comunicado.

Leia Também: Ministra ouvida esta 4.ª-feira na AR sobre NRP Mondego e ciberdefesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório