Se as relações entre clubes podem ser tensas, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa mostraram, nos últimos tempos, que as relações entre Belém e São Bento também o podem ser.
Na final da Taça de Portugal, quando questionado pelos jornalistas sobre como estão essas relações, António Costa disse apenas um "muito bem", entre risos, esquivando-se a comentar mais o tema. Despediu-se, depois, dos jornalistas quando chegou Marcelo.
"Tenho de ir cumprimentar o senhor Presidente da República", atirou, afastando-se.
Recorde-se que o Presidente discordou da decisão de António Costa de manter Galamba no Executivo - após a polémica com Frederico Pinheiro - criando-se uma crispação entre os dois.
Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República, depois de António Costa anunciar a decisão de não aceitar o pedido de demissão de João Galamba, o Presidente da República assumiu uma discordância em relação ao primeiro-ministro "quanto à leitura política dos factos" que o levaram a manter João Galamba "no que respeita ao prestígio das instituições". Depois, discursou ao país e disse que estaria mais atento à atuação do Governo. Desde então, a relação entre São Bento e Belém tem-se deteriorado.
Leia Também: Carlos César garante que Comissão Nacional do PS não abordou caso Galamba