Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Presidente do Governo da Madeira anuncia nova ligação em Câmara de Lobos

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou hoje o lançamento de uma nova ligação no concelho de Câmara de Lobos, em 2024, assumindo que será reeleito nas regionais que se realizam este ano.

Presidente do Governo da Madeira anuncia nova ligação em Câmara de Lobos
Notícias ao Minuto

14:03 - 03/06/23 por Lusa

País Madeira

Miguel Albuquerque falava na inauguração do caminho agrícola da Terra-chã, na freguesia do Curral das Freiras, um investimento do município câmara-lobense na ordem dos 670 mil euros, com uma extensão de 250 metros que beneficia cerca de 200 pessoas que tinham de percorrer uma vereda íngreme em escadaria com mais de 1.000 degraus para aceder às habitações.

"No próximo ano vamos apresentar o estudo da ligação entre o Curral das Freiras e o Jardim da Serra, uma obra muito importante para a freguesia e para a Madeira porque o Curral é dos locais mais visitados", disse o chefe do executivo madeirense.

O governante salientou que a ideia é concretizar uma circunvalação no Curral das Freiras, uma "saída alternativa que tem um potencial de oferta para a mobilidade da população residente e também para o turismo"

Albuquerque complementou que o objetivo é ter o estudo deste projeto, que já está em fase de elaboração, concretizado em 2024, destacando a sua complexidade por ser uma ligação em túnel, uma obra a enquadrar nos fundos comunitários de apoio".

"Assumindo que vou ser reeleito. Se não for, os compromissos não posso cumprir", complementou.

As eleições legislativas regionais na Madeira ainda não estão marcadas, estando agendadas as audições dos diferentes partidos com o Presidente da República para 21 de junho, admitindo-se que o ato eleitoral decorra no último domingo de setembro ou primeiro de outubro.

Miguel Albuquerque volta a ser o cabeça de lista da coligação PSD/CDS, um projeto político que é governo na Região Autónoma da Madeira há quatro anos.

No discurso da inauguração do novo caminho agrícola, o líder do Governo Regional (PSD/CDS) afirmou que a verdadeira mudança ocorrida na Madeira nas últimas décadas aconteceu com a criação de "uma sociedade descomplexada, com igualdade social" neste arquipélago que tem um passado "trágico de analfabetismo, pobreza, atraso, doença e dificuldades da maioria do povo".

Por seu turno, o município de Câmara de Lobos na informação distribuída salienta que esta obra vem melhorar a qualidade de vida da população residente da Terra Chã, caso dos mais idosos que, devido à íngreme escadaria, muitas vezes ficava retida em casa, e o acesso dos meios de saúde e socorro.

"Esta obra vem comprovar, mais uma vez, que o investimento na construção de estradas só não faz sentido para quem já está servido e tem carro à porta", diz o presidente da autarquia, o social-democrata Pedro Coelho, citado no documento.

Segundo o autarca, esta é "uma pequena obra que faz toda a diferença para as gentes desse sítio."

Leia Também: "O que se tem assistido é constrangedor. É uma rebaldaria institucional"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório