Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

"Sem problemas". PSP faz balanço de concertos dos Coldplay em Coimbra

A PSP deixou indicações à população na hora de sair do Estádio da Cidade de Coimbra de carro, após os concertos.

"Sem problemas". PSP faz balanço de concertos dos Coldplay em Coimbra
Notícias ao Minuto

16:02 - 19/05/23 por Notícias ao Minuto

País Coimbra

A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez, esta sexta-feira, um "balanço positivo" sobre os dois primeiros concertos dos Coldplay em Coimbra, sublinhando que não houve registo de "ocorrências significativas de ordem pública e de segurança".

"O facto de o público aderir aos apelos para chegar cedo ao recinto do espetáculo tem contribuído decisivamente para que o processo de entrada decorra sem problemas de maior", destacou o Intendente Pedro Marques, responsável da área operacional do Comando Distrital da PSP de Coimbra, citado num comunicado enviado às redações.

Segundo o mesmo responsável, também a "atenção que o público tem dado à lista de objetos proibidos" tem ajudado a evitar "demoras desnecessárias nas revistas".

Em relação ao trânsito na cidade, destaca-se, do primeiro para o segundo concerto, uma "diminuição nos congestionamentos", mas PSP deixou vários alertas na hora de sair do Estádio da Cidade de Coimbra:

  • Quem se encontrar do lado nascente do Estádio Cidade de Coimbra (junto ao Gira Solum) e, após o concerto, pretenda seguir para sul, deve optar por utilizar a A13 e não a A1, facilitando, deste modo, o escoamento de trânsito, seguindo o percurso: Circular externa (direção Portela) – A13 - A1 (Condeixa).
  • No entanto, se a opção for a A1, deve ir pela Circular externa (direção Coselhas/Casa do Sal) - Ponte Açude – A1 (Coimbra sul) ou Ponte Rainha Santa – IC2 – A1 (Condeixa).
  • Já para quem pretende seguir para norte, o trajeto passa pela Circular externa (direção Coselhas/Casa do Sal) – IC2 – A1 (Coimbra norte).
  • Se o objetivo for seguir para oeste, o itinerário é constituído pela Circular externa (direção Coselhas/Casa do Sal) – IC2 – A14 (Coimbra norte). Por fim, se for para este, o caminho a seguir é a Circular externa (direção Coselhas/Casa do Sal) – IC2 – IP3.

Na nota, a PSP sublinhou ainda que "planeou e tem em curso um policiamento de grande envergadura, em diversos pontos da cidade, num total de mais de 150 efetivos" das suas diversas valências.

Os primeiros concertos da banda britânica decorreram na quarta e quinta-feira. Já no fim de semana, sábado e domingo, são esperados outros dois.

Leia Também: Em noite de CPI, António Costa foi ver Coldplay. Internet reage com humor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório