Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Em noite de CPI, António Costa foi ver Coldplay. Internet reage com humor

António Costa não escapou às críticas depois de ter provado que não estava atento à Comissão de Inquérito à TAP.

Em noite de CPI, António Costa foi ver Coldplay. Internet reage com humor
Notícias ao Minuto

11:43 - 19/05/23 por Notícias ao Minuto

País TAP

António Costa esteve, na noite desta quarta-feira, em Coimbra para assistir ao segundo concerto dos Coldplay na cidade dos estudantes.

A presença do primeiro-ministro no Estádio de Coimbra, no espetáculo que teve início pouco depois das 18h, aconteceu ao mesmo tempo que João Galamba era interrogado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP, numa audição que começou pouco depois das 17h30.

O primeiro-ministro fez-se acompanhar pela mulher, Fernanda Tadeu, e ocupou um lugar numa bancada do estádio. Em imagens televisivas, foi possível ver o governante socialista bem disposto enquanto usufruía do concerto da banda britânica. Em situação oposta estava o ministro que Costa decidiu 'salvar' e que na noite de ontem se viu obrigado a prestar a sua versão dos factos sobre a polémica que envolve cenas de pancadaria no Ministério das Infraestruturas no dia 26 de abril, bem como outros esclarecimentos sobre o dossiê TAP.

Ora, a internet, como é usual, não perdoou e não deixou escapar o pormenor. Nas redes sociais, proliferam reações à presença de António Costa em Coimbra. Algumas num tom mais sarcástico, outras que demonstram indignação por aquilo que consideram ser uma atitude de "desrespeito pelo País, pelo Povo, pelas Gentes".

Já num tom mais sarcástico, há quem diga que a atitude de Costa tem duas leituras possíveis:

Outros fizeram questão de lembrar a quezília entre António José Seguro e António Costa, em 2014, quando este último desafiou a liderança de Seguro e este chamou ao colega socialista de "traidor". Uma expressão que um internauta considera fazer sentido numa altura em que "Costa [estava] no concerto dos Coldplay e Galamba a fritar no Parlamento".

Há ainda quem brinque com a reação de Costa a algumas das músicas dos Coldplay. Para uns, 'Viva La Vida' é o tema certo para o primeiro-ministro que está a divertir-se enquanto o seu Governo se encontra envolto em polémicas. Já outros brincam dizendo que 'Fix You' poderá ser um dos temas de Costa dedicados a Galamba. Note-se que a letra faz referência a alguém que apesar de tentar dar o melhor em tudo, continua a falhar. Apesar das falhas, haverá alguém que lá estará para o ajudar a levantar-se. 

Recorde-se que João Galamba viu o seu lugar no Governo em risco após um cenário de pancadaria no Ministério das Infraestruturas por causa de um computador. António Costa saiu em sua defesa, rejeitando o seu pedido de demissão e fazendo frente à opinião do Presidente da República que desde então diz que estará mais atento à atuação do Governo de maioria absoluta do PS.

Leia Também: Lourenço pediu para tocar com os Coldplay. Chris Martin realizou o sonho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório