Um homem de 61 anos foi detido, esta quinta-feira de madrugada, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga, na Avenida João Paulo II, pelo crime de desobediência
De acordo com o comunicado da autoridade a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta quinta-feira, o incidente aconteceu "no decorrer de uma intervenção policial".
"O suspeito foi submetido ao teste do álcool tendo acusado uma TAS de 1,98 g/l no sangue", refere a PSP, acrescentando que "atendendo ao resultado do teste, foi o mesmo informado que teria que se deslocar à esquadra a fim de ser submetido a novo teste em analisador quantitativo".
O suspeito recusou-se e, de seguida, "foi elucidado pelos polícias que tal conduta incorreria num crime por desobediência, tendo continuado a manter a mesma atitude", lê-se ainda.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
Leia Também: Investimento em tribunais vai custar ao Estado "19 milhões de euros"