O Conselho de Ministros, que se realizou, esta quarta e quinta-feira, em Braga, no âmbito da iniciativa 'Governo + Próximo', já terminou. No briefing após a reunião, onde estiveram presentes as ministras da Justiça, da Presidência e do Trabalho, foi anunciado um investimento nos tribunais de "19 milhões de euros".
"Foi dado aqui em Braga o primeiro passo daquele que é o lançamento do plano do edificado para a Justiça, com investimentos relevantes quer na área que diz respeito aos tribunais, quer ao edificado da Polícia Judiciária (PJ)", começou por revelar a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, aproveitando para enumerar onde serão feiras as obras de maior relevância.
"Vamos ter obra relativamente ao Palácio da Justiça, sede de Comarca aqui em Braga, onde hoje temos vários edifícios dispersos. Vai ser feita obra no Palácio da Justiça em Guimarães, no Palácio da Justiça em Fafe e no Tribunal Administrativo e Fiscal daqui de Braga", disse.
Quanto à área de investigação criminal, o Governo vai também tratar do edificado e "vamos ter um investimento no TIC [Tribunal de Instrução Criminal] de Braga de 6 milhões de euros".
"Entre tribunais e investigação criminal, temos para a área um investimento de 25 milhões de euros", rematou a responsável pela pasta da Justiça.
Leia Também: João Galamba em silêncio à chegada ao Conselho de Ministros em Braga