Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Gangue ameaça 'cortar dedos' a estudantes do Porto

Depois de ‘identificados’ pelos estudantes na rede social Facebook, um gangue juvenil ameaçou “arrancar cabelos e cortar dedos” no Polo Universitário da Asprela, no Porto, conta o Jornal de Notícias. Na sexta-feira, foi detido um rapaz de 15 anos.

Gangue ameaça 'cortar dedos' a estudantes do Porto
Notícias ao Minuto

08:43 - 07/06/14 por Notícias Ao Minuto

País FEUP

Um rapaz de 15 anos foi detido, esta sexta-feira, e mais dois (de 13 e 15 anos) foram identificados pela Polícia, no Porto, acusados de assaltarem estudantes na Asprela, de acordo com o noticiado pelo Jornal de Notícias.

Uma das vítimas terá sido, inclusive, sequestrada, junto à igreja de Paranhos, na mesma zona.

O Polo Universitário da Asprela, no Porto, tem sido alvo de vários assaltos a estudantes e estes, em retaliação, criaram páginas na rede social Facebook – ‘Movimento Anti-Gatuno’ e ‘Gunas da Areosa’ (esta encerrada ontem, ao final da tarde) – onde publicam as fotografias dos alegados ladrões.

Os visados pelas publicações ameaçam agora os autores das páginas, segundo a mesma publicação, através da rede social: “Vamos arrancar cabelos e cortar dedos até dizerem quem são os gajos que andam a fazer os facebook’s”.

Na sexta-feira, cerca de 60 estudantes estavam à porta da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) em sinal de protesto contra a onda de assaltos, no mesmo dia em que os denunciados planeavam uma ‘invasão’ àquela instituição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório