As aulas na Escola Básica de Aljezur, em Faro, foram suspensas, durante a tarde desta sexta-feira, devido a um "cheiro anómalo" vindo da cozinha do estabelecimento de ensino, obrigando à suspensão do serviço de refeições.
"Informa-se a comunidade educativa que, por decisão da Autoridade da Saúde comunicada oficialmente há cerca de 15 minutos, está suspenso o serviço de refeições na Escola Básica de Aljezur, no dia de hoje", refere o comunicado no site do Agrupamento de Escolas Professora Piedade Matoso, Aljezur.
Segundo o agrupamento, "a decisão foi tomada na sequência da deteção de um cheiro anómalo na cozinha, cuja origem não foi possível determinar".
Não sendo possível assegurar os almoços, "as aulas decorrerão apenas durante o período da manhã, posto o que as crianças e alunos terão de regressar a casa", dá ainda conta.
A nota termina a sublinhar que os esforços para resolver rapidamente a situação "estão e continuarão a ser desenvolvido, cumprindo as recomendações da Autoridade de Saúde".
O Notícias ao Minuto tentou contactar a Escola Básica de Aljezur para compreender o que terá estado na origem do cheiro mas não conseguiu obter resposta.
Leia Também: Estudantes angolanos queixam-se de "ameaças anónimas"