A Polícia Marítima apreendeu, na quarta-feira, cerca de 35 quilos de pescado diverso durante uma ação de fiscalização realizada junto ao porto de pesca de Quarteira, no concelho de Loulé.
Durante a ação, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro "detetaram diversos vendedores ambulantes que se encontravam em situação irregular por não apresentarem o devido licenciamento para a prática da atividade", revela um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
Estes vendedores colocaram-se "em fuga", depois de se aperceberem "da aproximação dos elementos da Polícia Marítima, abandonando diverso material no local".
"Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima recolhido e apreendido cerca de 35kg de pescado diverso", lê-se.
Do pescado apreendido, cerca de 20 quilos foram doados ao Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), "por se encontrarem impróprio consumo humano", e os restantes 15 quilos, "por serem bivalves e se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural".
Leia Também: Vai viajar esta Páscoa? Aproveite estes conselhos da GNR