Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Apreendidas 114 armadilhas de pesca entre Alcobaça e Nazaré

Polícia Marítima encontrava-se a realizar uma ação de fiscalização.

Apreendidas 114 armadilhas de pesca entre Alcobaça e Nazaré
Notícias ao Minuto

16:11 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País AMN

A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu, na quarta-feira, um total de 114 armadilhas de pesca, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca, entre São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e a Nazaré.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional revela que "durante esta ação, foram detetadas três teias com um total de 44 armadilhas denominadas de 'covos', na zona de São Martinho do Porto".

'Covos' estes que "se encontravam em situação irregular por apresentarem uma malhagem inferior à legalmente permitida, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à recolha e apreensão das mesmas, como medida cautelar".

Foi ainda detetada uma teia, composta por 70 armadilhas denominadas de 'alcatruz', que "se encontrava em zona proibida, à entrada da barra do porto da Nazaré, sem a devida identificação e sinalização, tendo sido recolhidas e apreendidas, como medida cautelar".

Foram, então, elaborados os respetivos autos de notícia e o pescado encontrado nas armadilhas apreendidas foi posteriormente devolvido ao seu habitat natural.

Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por uma embarcação e uma viatura. 

Leia Também: Apreendidas artes de pesca de 200 metros entre Vila Chã e Póvoa de Varzim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório