Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Apreendidas artes de pesca de 200 metros entre Vila Chã e Póvoa de Varzim

As duas artes de pesca foram detetadas "em situação irregular por não apresentarem a devida identificação e sinalização", refere a Autoridade Marítima Nacional.

Apreendidas artes de pesca de 200 metros entre Vila Chã e Póvoa de Varzim
Notícias ao Minuto

23:51 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

País Pesca

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde apreendeu, na manhã desta terça-feira, duas artes de pesca, denominadas de 'palangre', com um comprimento total de cerca de 200 metros. A apreensão decorreu no seguimento de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca entre Vila Chã e Póvoa de Varzim.

De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Marítima Nacional no seu site, durante a ação foram detetadas duas artes de pesca "em situação irregular por não apresentarem a devida identificação e sinalização".

Segundo as autoridades as artes de pesca foram recolhidas e apreendidas, como medida cautelar, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia.

No decurso da ação, operacionalizada por três elementos do Comando-local da Polícia Marítima e por uma embarcação, foram ainda fiscalizadas 10 embarcações de pesca e de recreio, "não tendo sido detetada qualquer irregularidade", revela ainda a nota.

Leia Também: Resgatado pescador que caiu em zona rochosa no Estoril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório