Apreendidas artes de pesca de 200 metros entre Vila Chã e Póvoa de Varzim

As duas artes de pesca foram detetadas "em situação irregular por não apresentarem a devida identificação e sinalização", refere a Autoridade Marítima Nacional.

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias ao Minuto
28/03/2023 23:51 ‧ 28/03/2023 por Notícias ao Minuto

País

pesca

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde apreendeu, na manhã desta terça-feira, duas artes de pesca, denominadas de 'palangre', com um comprimento total de cerca de 200 metros. A apreensão decorreu no seguimento de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca entre Vila Chã e Póvoa de Varzim.

De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Marítima Nacional no seu site, durante a ação foram detetadas duas artes de pesca "em situação irregular por não apresentarem a devida identificação e sinalização".

Segundo as autoridades as artes de pesca foram recolhidas e apreendidas, como medida cautelar, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia.

No decurso da ação, operacionalizada por três elementos do Comando-local da Polícia Marítima e por uma embarcação, foram ainda fiscalizadas 10 embarcações de pesca e de recreio, "não tendo sido detetada qualquer irregularidade", revela ainda a nota.

Leia Também: Resgatado pescador que caiu em zona rochosa no Estoril

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas