Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Homem com dores no peito resgatado de navio ao largo de São Miguel

A operação de resgate médico foi desenvolvida desde as 00h23 de quarta-feira. O indivíduo encontrava-se a bordo do navio mercante 'Hyundai Courage', com bandeira das Ilhas Marshall, quando começou a experienciar os sintomas.

Homem com dores no peito resgatado de navio ao largo de São Miguel
Notícias ao Minuto

12:30 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Um homem sul-coreano de 29 anos, que estava com dores no peito, foi resgatado de um navio mercante que navegava a cerca de 1.081 quilómetros a oeste da ilha de São Miguel, nos Açores.

Segundo informa uma nota publicada no site da Marinha Portuguesa, a operação foi desenvolvida desde as 00h23, hora local, de quarta-feira.

O indivíduo encontrava-se a bordo do navio mercante 'Hyundai Courage', com bandeira das Ilhas Marshall, quando começou a experienciar os sintomas, "tendo sido indicada a necessidade de cuidados médicos hospitalares imediatos", explica a nota.

O navio foi divergido para a Ilha do Faial, tendo o resgate médico sido efetuado pela embarcação 'Nossa Senhora da Conceição', da Estação de Salva-Vidas da Horta, e transferido para o porto da Horta. Lá, aguardava uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

O tripulante desembarcou pelas 5h14 desta quinta-feira, tendo depois sido encaminhado para uma unidade hospitalar da Horta.  

Leia Também: Porto. Apanhado a conduzir veículo furtado (sem ter carta para o efeito)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório