Resgatada alemã de 19 anos que se lesionou a fazer caiaque em Lagoa
O resgate levado a cabo por uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo, com elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão a bordo, aconteceu na praia do Cão Raivoso - de difícil acesso.
© Reprodução | Autoridade Marítima Nacional
País praia do Cão Raivoso
Uma jovem de 19 anos de nacionalidade alemã foi resgatada da praia do Cão Raivoso - de difícil acesso -, no concelho de Lagoa, Faro, na segunda-feira, depois de ter sofrido uma luxação numa perna enquanto praticava caiaque.
De acordo com o comunicado no site da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 14h24, através de um popular, tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo, com elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão a bordo.
À chegada ao local, as autoridades constataram que a vítima "apresentava suspeitas de ter sofrido uma luxação num membro inferior após ter desembarcado na praia, enquanto praticava a atividade de caiaque, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas procedido à imobilização e resgate da vítima, com o apoio dos elementos da Polícia Marítima", acrescenta a nota.
A vítima foi transportada para a praia de Benagil, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagoa que auxiliaram e transportaram a vítima para uma unidade hospitalar.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.
Leia Também: GNR apresenta Wax, um importante elemento da equipa cinotécnica
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com