Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Resgatada alemã de 19 anos que se lesionou a fazer caiaque em Lagoa

O resgate levado a cabo por uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo, com elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão a bordo, aconteceu na praia do Cão Raivoso -  de difícil acesso.

Resgatada alemã de 19 anos que se lesionou a fazer caiaque em Lagoa
Notícias ao Minuto

16:05 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

País praia do Cão Raivoso

Uma jovem de 19 anos de nacionalidade alemã foi resgatada da praia do Cão Raivoso -  de difícil acesso -, no concelho de Lagoa, Faro, na segunda-feira, depois de ter sofrido uma luxação numa perna enquanto praticava caiaque.

De acordo com o comunicado no site da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 14h24, através de um popular, tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo, com elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão a bordo.

À chegada ao local, as autoridades constataram que a vítima "apresentava suspeitas de ter sofrido uma luxação num membro inferior após ter desembarcado na praia, enquanto praticava a atividade de caiaque, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas procedido à imobilização e resgate da vítima, com o apoio dos elementos da Polícia Marítima", acrescenta a nota.

A vítima foi transportada para a praia de Benagil, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagoa que auxiliaram e transportaram a vítima para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

Leia Também: GNR apresenta Wax, um importante elemento da equipa cinotécnica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório