O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, entre sexta-feira e domingo, um total de 128 pessoas, por serem suspeitas da prática de vários crimes, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Quarenta pessoas foram detidas pela condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 gramas por litro, 28 por conduzirem sem habilitação legal, 16 por tráfico de estupefacientes e 11 por crimes contra a propriedade.
Foi registada ainda a detenção de sete pessoas pela prática de crimes de desobediência, quatro por posse ou tráfico de armas proibidas, duas por resistência e coação sob funcionário, um por violência doméstica e três por crimes de outra natureza.
Outras 16 pessoas foram encaminhadas para estabelecimentos prisionais por sobre elas penderem mandados de detenção.
No âmbito da sua atividade operacional, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP apreendeu ainda sete armas brancas, bem como 351,75 doses individuais de haxixe, 48,95 doses individuais de cocaína e 30,40 doses individuais de heroína.
"Grande parte das intervenções policiais e das detenções referidas surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos polícias", esclarece ainda a mesma nota.
Leia Também: Avô acusado de 780 crimes de abuso sexual contra a neta no Barreiro