Um homem de 45 anos foi identificado e autuado na sequência de uma ação de fiscalização levada a cabo ontem pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que resultou na apreensão de 375 quilos de pescada branca subdimensionada, na Nazaré, informou esta sexta-feira aquela força de segurança.
“No âmbito de uma ação de fiscalização com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram um indivíduo a transportar os 375 quilos de pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão”, descreveu aquela força de segurança, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O homem foi, posteriormente, identificado e autuado, de acordo com a mesma nota.
Uma vez submetida a controlo higiossanitário, a pescada apreendida será entregue a várias instituições de solidariedade social.
A GNR realçou ainda que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.
Esta foi uma ação da Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré.
Leia Também: Governo e Câmara de Peniche com parceria para construção de posto da GNR