Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 24º

Prisão preventiva para suspeito de furtos em Ribeira Grande, nos Açores

Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido "em flagrante delito" por crimes de furto no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, revelou hoje a PSP.

Prisão preventiva para suspeito de furtos em Ribeira Grande, nos Açores
Notícias ao Minuto

12:08 - 23/03/23 por Lusa

País Açores

Em comunicado de imprensa, o Comando Regional dos Açores da PSP explica que o suspeito foi detido na sequência da "notícia de um crime de furto de um telemóvel no interior de estabelecimento comercial da cidade da Ribeira Grande".

O suspeito foi, de "imediato", localizado e intercetado pelos agentes de serviço de patrulha, que recuperaram o objeto furtado, segundo a PSP.

A polícia conseguiu ainda localizar, na sequência de uma busca domiciliária à residência do suspeito, "outros objetos" supostamente relacionados com outros alegados roubos.

O suspeito estava "em liberdade desde meados de fevereiro", depois de ter cumprido dois anos e meio de prisão efetiva.

A investigação permitiu "estabelecer um paralelismo com outros crimes contra o património, cometidos nesse hiato temporal, num quadro de reincidência criminal", refere ainda a PSP.

Após presente a primeiro interrogatório judicial o homem ficou com "a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva", informa o Comando Regional da PSP.

Leia Também: Julgamento do homicídio de adolescente em Setúbal novamente adiado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório