Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Associação das Empresas Familiares elogia "figura amada e admirada"

O presidente da Associação das Empresas Familiares, Peter Villax, lamentou hoje a morte do comendador Rui Nabeiro, enaltecendo a "figura amada, admirada e querida", que "chorava as dores dos outros" e "partilhava as suas alegrias" com todos.

Associação das Empresas Familiares elogia "figura amada e admirada"
Notícias ao Minuto

13:06 - 21/03/23 por Lusa

País Rui Nabeiro

Em comunicado enviado à agência Lusa, Peter Villax, lembrou que o comendador Rui Nabeiro foi sócio fundador da Associação das Empresas Familiares, tendo partilhado a mensagem que enviou à família Nabeiro e em que dirigindo-se a Rui Miguel Nabeiro, neto de Rui Nabeiro, disse: "(...) todos nos inclinamos perante o exemplo que foi de chefe de família e de empresário, mas sobretudo como soube partilhar esse exemplo com a sua comunidade local e com todo o país".

E prosseguiu: "Era por isso uma figura amada, admirada e querida. Ajudava quem lhe pedia, chorava as dores dos outros, partilhava as suas alegrias com todos".

Além disso, o comendador Rui Nabeiro deixa um "importante legado" de empresa familiar, "responsabilidade que é agora tua", mencionando o neto de Rui Nabeiro atual líder do grupo empresarial Nabeiro, com sede em Campo Maior, no Alentejo.

"(...) fazemos votos para que sigas fortalecendo a Delta e seguindo o trilho de sucesso que o Comendador Rui Nabeiro iniciou. Um forte abraço do Peter, Empresas Familiares", disse Peter Villax missiva enviada à família do comendador Rui Nabeiro.

O empresário Rui Nabeiro morreu no domingo aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do grupo.

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu no domingo (dia 19 de março), o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés", lê-se num comunicado enviado pelo grupo.

O comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou então a mesma fonte.

Leia Também: Rui Nabeiro "era membro do PS, mas hoje é todo o país que o chora"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório