Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Três detidos e 2,5 toneladas de haxixe apreendidas a sul de Portugal

A situação foi identificada por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, que "verificou uma situação suspeita de transporte de estupefacientes por via marítima.

Notícias ao Minuto

12:16 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

País Droga

A Autoridade Marítima Nacional (AMN), a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa, em colaboração com a Polícia Judiciária, realizaram, esta terça-feira, uma operação conjunta em águas internacionais a sul de Portugal.

De acordo com a nota da AMN a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a operação resultou na "apreensão de uma embarcação de alta velocidade e de 77 fardos de estupefacientes, com mais de duas toneladas e meia de haxixe, bem como a detenção de três homens, dois de nacionalidade marroquina e um de nacionalidade espanhola, por suspeitas de narcotráfico".

A situação foi identificada por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, que "verificou uma situação suspeita de transporte de estupefacientes por via marítima, a cerca de 70 milhas náuticas (aproximadamente 129 quilómetros) a sul do território continental" tendo sido de imediato desencadeada a operação conjunta.

A embarcação suspeita foi intercetada e, após uma abordagem efetuada por uma embarcação da Polícia Marítima e uma da Marinha, operada por fuzileiros, "verificou-se que se tratava de uma embarcação de alta velocidade, com três tripulantes a bordo e 77 fardos de estupefacientes no seu interior", lê-se no comunicado.

A droga apreendida foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária (PJ), para diligências.

Leia Também: Apreendida embarcação de alta velocidade no Algarve. Há quatro detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório