Turistas desmaiam em fila de "quatro horas" no aeroporto de Faro

Constrangimentos causados pela paralisação do SEF, na passada sexta-feira, dia 17 de março.

Notícia

© Twitter / Luís Eugénio

Notícias ao Minuto
20/03/2023 15:03 ‧ 20/03/2023 por Notícias ao Minuto

País

Aeroporto de Faro

A paralisação do SEF, que provocou filas e perdas de voos no aeroporto de Faro, na passada sexta-feira, está a ser noticiada no Reino Unido, devido ao facto de vários turistas britânicos terem desmaiado enquanto esperavam pelo controlo documental nas partidas e chegadas.

Houve quem ficasse durante "quatro horas" numa fila à espera de mostrar o passaporte, "num aeroporto quente e abafado", o que fez com que algumas pessoas "desmaiassem", de acordo com o Birmingham Live.

Ao mesmo jornal, o passageiro Sam Jones contou que viu um jovem desmaiar e ser assistido pelos paramédicos, algo confirmado por outra testemunha, Rachel O’Shea através do Twitter.

Além da britânica, que descreveu a situação como "insana", muitos outros internautas mostraram-se revoltados com a situação no Twitter e, além de fotografias e vídeos, garantiram que houve vários desmaios.

"Pessoas em colapso, crianças e pessoas com deficiências sem qualquer assistência. Isto está extremamente perigoso", garantiu um utilizador do Twitter. Já outro disse que as pessoas estavam a "cair como moscas".

Apesar de alguns passageiros se terem exaltado, por terem perdido voos e devido às horas de espera, tudo acabou por ficar resolvido sem interferência das autoridades.

Recorde-se que os trabalhadores da administração pública estiveram em greve nacional, na passada sexta-feira, dia 17 de março, por aumentos salariais imediatos.

Leia Também: ANA está a trabalhar para reduzir tempos de espera no aeroporto de Faro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas