Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Temperatura continuará amena, mas chuva deverá chegar a meio da semana

O IPMA prevê que a chuva regresse "a partir da segunda metade da semana", particularmente nas regiões Norte e Centro.

Temperatura continuará amena, mas chuva deverá chegar a meio da semana
Notícias ao Minuto

17:04 - 18/03/23 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Ainda que as temperaturas se mostrem convidativas, a chuva deverá regressar a meio de semana de 20 a 26 de março, segundo as mais recentes previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O organismo revelou que, no início da próxima semana, o “estado do tempo será geralmente seco, com baixa probabilidade de precipitação no Minho e Douro Litoral”, conforme um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Contudo, prevê-se que a chuva chegue “a partir da segunda metade da semana”, particularmente nas regiões Norte e Centro.

“A anomalia da precipitação para a próxima semana prevê precipitação acima do normal para a época do ano nas regiões Norte e Centro, com mais incidência no Minho e Douro Litoral, e ligeiramente abaixo do normal para a região Sul”, apontou o IPMA.

A entidade assinalou ainda que “a precipitação ocorrerá maioritariamente a partir de quarta-feira, sendo esperada a passagem de superfícies frontais frias que trarão precipitação a todo o território, em especial nas regiões Norte e Centro”.

“Devido à influência de uma crista anticiclónica na região Sul neste período, a precipitação será menos significativa”, complementou.

Quanto às temperaturas, o IPMA indicou que deverão continuar “ligeiramente acima da média para a época do ano, registando, no entanto, algumas oscilações”.

Segundo o organismo, são esperados para o início da semana valores de temperatura máxima entre 16 e 22°C nas regiões Norte e Centro, e entre 18 e 23°C na região Sul. Contudo, a temperatura deverá diminuir no final da semana para valores entre 14 e 20°C e entre 17 e 21°C, respetivamente. Por seu turno, a temperatura mínima não apresentará variações significativas, registando valores entre 5 e 11°C durante toda a semana.

Leia Também: IPMA coloca dois distritos sob aviso amarelo devido à queda de neve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório