Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Casal assalta idosa em Porto de Mós sob ameaça de arma de fogo

Suspeitos, de 32 e 50 anos, já foram detidos. Já tinham cadastro.

Casal assalta idosa em Porto de Mós sob ameaça de arma de fogo
Notícias ao Minuto

11:46 - 15/03/23 por Notícias ao Minuto

País Assaltos

Um casal, de 32 e 50 anos, foi detido por suspeitas de ter assaltado uma idosa, sob ameaça de arma de fogo, na via pública, numa localidade do concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta quarta-feira ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, o crime aconteceu no dia 22 de agosto. Os suspeitos, que seguiam de carro, pararam junto à vítima, simulando um pedido de informação. Quando a vítima se aproximou do veículo, foi-lhe apontada uma pistola e exigido que entregasse todos os objetos em ouro que usava.

Após meses de investigação, a PJ conseguiu recolher "relevantes elementos de prova" e esclarecer de forma "cabal" o caso, identificando os suspeitos agora detidos.

A mulher foi detida em Alenquer, na passada segunda-feira e, ao ser presente a primeiro interrogatório, ficou sujeita à medida de coação de apresentações semanais na esquadra mais próxima da sua residência. Já o homem foi detido no Bombarral, em prisão preventiva, a aguardar a possibilidade de passar a prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Ambos os suspeitos possuem, segundo a PJ, antecedentes por crimes patrimoniais.

Leia Também: Turista cai de ponte de cinco metros após assalto violento em Barcelona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório