Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Levamos a Turquia no coração". Missão portuguesa chegou ao fim

Portugueses salvaram, pelo menos, uma pessoa e um cão e resgataram "sorrisos".

A equipa portuguesa de socorro que partiu para a Turquia após o sismo de 7,8 de magnitude, na escala de Ritcher, que matou mais de 41 mil pessoas e feriu cerca de 108 mil, está de regresso a casa.

"Missão Atribuída, Missão Cumprida! A Missão Portuguesa na Turquia chegou ao fim. É hora de prepararmos o regresso a casa! Levamos a Turquia no coração", lê-se numa publicação do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa partilhada esta sexta-feira na sua página de Facebook.

Já ontem, os operacionais revelavam que a Missão da Força Operacional Conjunta Portuguesa na Turquia terminava ao final do dia e faziam um "agradecimento especial aos populares" que os ajudaram na Base da FOCON durante toda esta missão".

"A toda a população turca, força e coragem", lê-se na mesma publicação partilhada no Facebook da corporação. 

Além dos bombeiros, na missão portuguesa participaram também militares da GNR, elementos do INEM e da Proteção Civil.

Além de terem salvo, pelo menos, uma pessoa e um cão, a equipa portuguesa resgatou sorrisos a crianças que passaram por esta tragédia como o Notícias ao Minuto noticiou ontem e cujo artigo pode ver aqui.

De acordo com o Jornal de Notícias, equipa portuguesa de socorro na Turquia teve também a missão de recuperar corpos, dando aos familiares das vítimas a possibilidade de se despedirem dignamente dos seus ente queridos.

Leia Também: Portugueses na Turquia brincam com criança. "Também resgatamos sorrisos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório