Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Portugueses na Turquia brincam com criança. "Também resgatamos sorrisos"

O gesto foi muito elogiado nas redes sociais, onde alguns utilizadores sublinham o "espírito dos portugueses". Há também pelo menos um utilizador turco a agradecer a ajuda que está a ser dada pela missão portuguesa no âmbito do sismo.

Notícias ao Minuto

10:04 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

País Sismo na Turquia

O Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa publicou, na quarta-feira, um vídeo no qual mostra o momento carinhoso em que dois dos elementos que estão na Turquia, no âmbito do sismo, brincam com uma criança.

As imagens mostram os dois profissionais a 'ultrapassar' a barreira da língua, já que a criança parece entretida enquanto os dois sapadores correm com ela e a pegam ao colo. A menina, que está a viver uma das maiores tragédias do país nos últimos anos, com o abalo registado na semana passada a resultar em mais de 40 mil mortos, ri-se e abre os braços a estes portugueses.

"Nesta missão também resgatamos sorrisos", escrevem os responsáveis no Facebook. As dezenas de comentários são elogios, entre os quais se lê que o que o vídeo mostra é "o espírito dos portugueses".

"A verdadeira linguagem universal, a do Respeito! Ver gestos destes só nos dá esperança no Futuro... Obrigada a cada um de vós", escreve uma utilizadora. Há ainda um utilizador turco que comentou a partilha. "Estive em Lisboa durante 8 meses. Saudações ao povo bonito de Lisboa. obrigado pela ajuda", escreveu.

A missão portuguesa partiu para a Turquia no passado dia 9, com a previsão de ficar em território turco, pelo menos, 15 dias. A missão conta conta com cinco elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, seis elementos do INEM, 15 Sapadores Bombeiros de Lisboa e 26 militares da Guarda Nacional Republicana, que levaram ainda até à Turquia 13 toneladas de material.

Leia Também: "Anda, amigo". Cão resgatado por equipa portuguesa uma semana após sismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório