Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Casal suspeito de burlar milhares de euros a idosos e imigrantes

Crimes foram praticados em Fronteira, Vila Franca de Xira, Lisboa e Sintra, nos últimos dois anos.

Casal suspeito de burlar milhares de euros a idosos e imigrantes
Notícias ao Minuto

11:26 - 09/02/23 por Notícias ao Minuto

País Burla

Um casal, com idades compreendidas entre os 55 e os 60 anos, foi detido em Évora por suspeitas de vários crimes de burla e usurpação de funções, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, os suspeitos terão burlado "pessoas com alguma vulnerabilidade, idosas e imigrantes em situação precária no nosso país" em milhares de euros. Os crimes foram praticados em Fronteira, Vila Franca de Xira, Lisboa e Sintra, nos últimos dois anos.

Durante este tempo, o casal, usando a identidade de uma advogada e aproveitando a relação de confiança que tinha com as vítimas, oferecia alegados empréstimos jurídicos para elaborar contratos de arrendamento, contratos com as operadoras de telecomunicações, pedidos de legalização de estrangeiros e outros, "cobrando os respetivos honorários", segundo a PJ, e "sem nada resolver".

Os detidos já foram, entretanto, presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais e proibição de contactos com as vítimas.

Leia Também: "Denuncie o remetente e apague". PSP alerta para burlas em seu nome

Recomendados para si

;
Campo obrigatório