Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo lamenta morte de jornalista António Amorim

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte de António Amorim, antigo diretor de informação da agência Lusa.

Marcelo lamenta morte de jornalista António Amorim
Notícias ao Minuto

21:40 - 18/01/23 por Lusa

País Óbito

Numa nota publicada no sítio da Internet da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa apresentou à família do jornalista "as mais sentidas condolências".

O antigo diretor de informação da agência Lusa António Amorim morreu, no domingo, aos 78 anos, informou hoje a família.

António Amorim foi diretor de informação da agência portuguesa de notícias, entre 1994 e 1996, e durante a maior parte do seu percurso profissional foi delegado da Lusa no Norte do país, cargo que ocupou até se aposentar.

Reconhecido pela redação como "um homem de rigor no estilo e no conteúdo", António Amorim dedicou toda a vida profissional ao jornalismo.

Começou antes do 25 de Abril na revista Flama, ingressou na ANOP (Agência Noticiosa Portuguesa) e mais tarde na NP -- Notícias de Portugal, onde foi responsável, entre outras áreas, pelo serviço para as comunidades portuguesas no exterior.

Com a extinção da ANOP e da NP, surgiu a Lusa, onde António Amorim passou a ser delegado no Norte de Portugal, foi diretor de informação e voltou às funções no distrito do Porto, zona de onde era natural, concretamente de Santa Marinha do Zêzere, Baião.

Na segunda-feira terá lugar uma missa em memória de António Amorim, às 17h30, na Igreja dos Santos Mártires, Rua Serpa Pinto, ao Chiado, em Lisboa.

No sábado, às 19:00, decorrerá uma missa de sétimo dia na igreja do Foco, no Porto.

Leia Também: Morreu António Amorim, antigo diretor de informação da Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório