Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

De Montemuro ao Gerês: Serras pintadas de branco. Eis as imagens

IPMA prevê para esta quarta-feira aguaceiros em geral fracos, sendo de neve nas terras altas do Norte e Centro.

Notícias ao Minuto

09:10 - 18/01/23 por Notícias ao Minuto

País Neve

A neve que caiu na última noite já pintou de branco as principais serras dos distritos da Guarda, Vila Real, Braga, Bragança e Castelo Branco. 

Na galeria acima, pode ver uma compilação de vídeos da queda de neve na Serra da Padrela, na Serra de Montemuro, na cidade da Guarda e em Aguiar da Beira.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram um belo manto branco na Serra do Gerês.

A página Meteo Trás os Montes – Portugal, que partilhou imagens impressionantes das últimas horas, fala também em relatos de queda de neve na Penha, em Guimarães, e no Sameiro, em Braga.

Em Boticas, onde a neve caía ontem à noite com intensidade, os transportes escolares não irão realizar-se na manhã desta quarta-feira, por precaução.

O comandante interino dos Bombeiros de Montalegre aconselhou ontem "muita precaução" aos automobilistas que circulem devido à intensa queda de neve que se verificava neste concelho do distrito de Vila Real.

Recorde-se ainda que cerca de 600 alunos da escola Bento da Cruz e do centro escolar na vila de Montalegre regressaram ontem mais cedo a casa por precaução, também devido à neve.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aguaceiros fracos, "sendo de neve nas terras altas do Norte e Centro" e "diminuindo de frequência e intensidade a partir da tarde".

Toda a costa portuguesa mantém-se sob aviso laranja, até às 00h00 de quinta-feira, devido à agitação marítima, com ondas de noroeste com 5 a 7 metros de altura significativa, podendo atingir a altura máxima de 10 a 12 metros.

Portugal continental está desde segunda-feira a ser afetado pela depressão Fien, responsável pelo agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias com previsão de baixas temperaturas, chuva, vento forte e agitação marítima, tendo sido emitidos avisos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Leia Também: Neve suspende transportes escolares na manhã de quarta-feira em Boticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório