Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo. Parque Nacional da Peneda-Gerês já está pintado de branco

Começam já a surgir, nas redes sociais, vídeos que mostram as bonitas paisagens brancas que começam já a formar-se no país.

Notícias ao Minuto

15:16 - 17/01/23 por Notícias ao Minuto

País Neve

A chegada, na tarde de segunda-feira, da depressão Fien a Portugal continental, tem já motivado muitos internautas a partilhar, nas redes sociais, vídeos que dão contam do mau tempo, ou das bonitas paisagens brancas, que começam já a formar-se em território nacional.

É o caso deste vídeo - que pode ver na galeria acima - partilhada pela página 'Montanhas do Norte' na rede social Facebook, e que dá conta da queda de neve em Castro Laboreiro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, no município de Melgaço.

Recorde-se que, com a chegada da depressão Fien, era já de esperar a ocorrência de muito frio, chuva, vento forte e agitação marítima.

Para esta terça-feira, o IPMA previa a ocorrência de aguaceiros, de queda de neve acima dos 800/1.100 metros de altitude no Norte e Centro do país e a intensificação do vento, com rajadas que, em algumas regiões, poderão atingir os 120 quilómetros por hora.

Leia Também: A última noite foi de temporal na Serra da Estrela. Veja o vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório