Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Mau tempo. Caudal do rio Douro está a descer na zona da Régua

O caudal do rio Douro estava, pelas 18h00, a descer na zona do Peso da Régua, depois de ter subido quatro metros durante a madrugada, disse hoje à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Mau tempo. Caudal do rio Douro está a descer na zona da Régua
Notícias ao Minuto

18:27 - 09/01/23 por Lusa

País Mau tempo

Pelas 4h00 desta madrugada verificou-se um pico no caudal do Douro, que subiu cerca de quatro metros acima do caudal normal, galgou a zona do cais da Régua ficando a água a meio do edifício do bar, ali instalado, mas que se encontra desativado.

Rui Lopes, comandante dos bombeiros do Peso da Régua, disse que o caudal foi descendo durante a tarde, encontrando-se, pelas 18h00, ao nível do cais fluvial.

Uma situação que era, segundo frisou, "expectável".

Rio Lopes referiu ainda que, no terreno, vão manter-se em vigilância os elementos da Proteção Civil Municipal, bombeiros, GNR, Polícia Marítima e Autoridade Marítima.

Os acessos à zona ribeirinha e à ecopista, localizada junto ao rio, continuarão cortados até que seja possível iniciar e concretizar as operações de limpeza naquela zona.

A Proteção Civil emitiu no domingo um aviso à população para o risco de cheias e inundações, após "precipitação persistente" que levou ao "aumento significativo dos caudais do rio Douro".

Leia Também: Gaia já apurou estragos causados pelo mau tempo, mas ainda não fez contas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório