A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, esta quarta-feira, várias “armas e munições” que estavam na posse de um jovem suspeito de violência doméstica, no concelho de Ovar.
Em comunicado, enviado às redações, a GNR referiu que “no âmbito de violência doméstica”, os militares apuraram que um homem, de 24 anos, “infligia agressões físicas e psicológicas à vítima”, sua ex-namorada, com também 24 anos.
“No decorrer da investigação e por haver suspeitas de que o suspeito era detentor de armas de fogo, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária”, lê-se.
A operação culminou com a apreensão de diversas armas e munições, entre as quais uma carabina, uma arma de caça, quatro mosquetes, uma arma da caça submarina, sete armas de ar comprimido, uma arma softball, 72 cartuchos, duas munições, três bestas, dez sabres, quatro espadas, quatro facas e duas facas ponta e mola.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
Na nota, a GNR lembrou que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- A aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, emhttp://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Leia Também: "Comportamento suspeito". GNR recupera motociclo furtado em Alcabideche