Lisboa. Estação de metro de Entrecampos permanece com constrangimentos

O acesso da estação de Entre Campos (Linha Amarela) à plataforma de comboios (CP) permanecia pelas 17:40 encerrado, sendo o único constrangimento no Metropolitano de Lisboa devido ao mau tempo, disse à agência Lusa fonte da empresa.

Metropolitano de Lisboa, metro, passageiros, transportes publicos

© Global Imagens

Lusa
13/12/2022 18:12 ‧ 13/12/2022 por Lusa

País

Mau tempo

As inundações provocadas pelo mau tempo criaram hoje constrangimentos nas estações de Chelas (Linha Vermelha), Entre Campos (Amarela) e Jardim Zoológico (Azul), embora a circulação do metro "nunca" tenha estado interrompida.

Em declarações à Lusa, pelas 17:40, fonte do Metropolitano de Lisboa referiu que de todos os constrangimentos verificados ao longo do dia apenas persiste o encerramento do átrio sul (ligação aos comboios) na estação de Entre Campos.

A mesma fonte acrescentou que prosseguem no local ações de limpeza, da responsabilidade da CP, não existindo ainda previsão de reabertura.

A Lusa tentou também contactar a Carris de Lisboa para fazer um ponto de situação relativo a eventuais constrangimentos na operação, mas não obteve resposta até ao momento.

Contudo, de acordo com informação colocada no 'site' da empresa, o serviço da Carris "está fortemente afetado", devido às condições meteorológicas verificadas na região de Lisboa.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou hoje centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.

No distrito de Santarém, a chuva fez aumentar os caudais do rio Tejo, levando a Comissão Distrital de Proteção Civil a acionar o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, dado o risco "muito significativo" de galgamento das margens do rio. Nesta bacia hidrográfica e na do Douro foi ativado o alerta amarelo.

Em Campo Maior, no distrito de Portalegre, a zona baixa da vila ficou alagada e várias casas foram inundadas, algumas com água até ao teto, segundo a Câmara Municipal, que prevê acionar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

Leia Também: Mau tempo. Escolas no concelho de Oeiras reabrem na quarta-feira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas