Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher apanhada no aeroporto com 105 embalagens de cocaína no organismo

Esteve internada entre sexta e terça-feira numa unidade hospitalar. Acabou por ficar em prisão preventiva.

Mulher apanhada no aeroporto com 105 embalagens de cocaína no organismo
Notícias ao Minuto

16:39 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

País Droga

Uma mulher foi detida quando fazia a ligação entre dois voos, no Aeroporto de Lisboa, por ser suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, anunciou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.

Tudo aconteceu na passada sexta-feira, quando a mulher de 31 anos foi abordada pela polícia na área das chegadas, quando deveria estar em transferência para um outro voo.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, conduzida a um local próprio para o efeito, e depois de questionada se trazia consigo algo ilícito, "afirmou trazer consigo produto estupefaciente no interior do organismo".

"Aquando da revista policial, foi possível apreender uma cápsula de produto estupefaciente. Do mesmo modo, depois de ter afirmado possuir dentro do seu corpo 105 embalagens contendo estupefaciente, foi, por razões de segurança e saúde levada a unidade hospitalar, para acompanhamento devido, até ser expelido completamente todo o produto", detalha o comunicado.

No total, foram apreendidas 179,11 gramas de produto estupefaciente que, após análise, se apurou ser cocaína dividida em várias embalagens. Foram também apreendidos mil euros em numerário e um telemóvel.

A PSP acrescenta que depois de receber alta, no dia 29 de novembro, a detida foi conduzida para as celas de detenção COMETLIS e após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, foi decretada a sua prisão preventiva.

Foram apreendidas 105 embalagens de produto suspeito de ser cocaína com um peso total de 1,227 kg (o que corresponderá a 6.135 doses).

Leia Também: Homem apanhado em Lisboa com mais de 13 mil doses de cocaína no organismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório