Um incêndio deflagrou, este sábado, num edifício não habitado na rua Gomes Freire, freguesia de São Jorge de Arroios, no centro de Lisboa.
De acordo com o que um dos responsáveis dos Bombeiros Sapadores de Lisboa disse à RTP1, as chamas deflagraram pouco depois das 23h. A informação disponibilizada no site da Proteção Civil dá também a indicação de que o fogo deflagrou num prédio devoluto.
"Não há habitações nem pessoas em risco, o fogo está circunscrito e confinado à cobertura do edifício", explicou o comandante à estação cerca de uma hora depois do incidente ter início.
O mesmo responsável explicou que havia "algumas dificuldades no abastecimento de água porque não há mananciais para abastecer as viaturas". "A nossa dificuldade é mesmo a falta de água", reforçou.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) estará no local.
Já segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (Prociv), consultada pelas 00h45, no local estão 59 operacionais, apoiados por 18 viaturas.
O Notícias ao Minuto tentou contactar os Bombeiros Sapadores de Lisboa e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa para obter mais informações, mas ainda aguardamos resposta.
[Notícia atualizada às 00h45]
Leia Também: Suíço morre após se despistar num carro de golfe em Tavira