Um trabalhador morreu, esta quinta-feira, quando duas pessoas e uma máquina foram arrastadas por uma onda, no porto de Sines, no distrito de Setúbal.
De acordo com o que o Comando Distrital de Setúbal disse ao Notícias ao Minuto, o cadáver do trabalhador já foi retirado do mar e o segundo foi resgatado com vida - tendo ferimentos ligeiros. O incidente ocorreu por volta das 8h44.
Esta segunda vítima foi transportada para o Hospital Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde estará a receber tratamento.
Contactado pela agência Lusa, o comandante da Policia Marítima de Sines, Luís Filipe Duarte, avançou que os trabalhos de expansão do molhe leste do Porto de Sines "estavam interrompidos" devido à agitação marítima.
"A máquina foi retirar uma outra que se encontrava no local para não ser arrastada pelo mar quando aconteceu o acidente", indicou a mesma fonte, acrescentando que a vítima "estava dentro" da viatura "quando foi arrastada pelo mar".
O ferido ligeiro, de 46 anos, "sofreu ferimentos na zona da cabeça, mas estava consciente", disse o comandante da Polícia Marítima de Sines, acrescentando que caberá agora à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), já mobilizada para o local, "investigar as circunstâncias do acidente".
No local estiveram 15 operacionais, entre os quais da Capitania do Porto de Sines, INEM e a administração portuária de Sines.
Leia Também: Autoridade Marítima desaconselha atividades junto ao mar até sexta-feira