Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Trabalhadores arrastados por onda no porto de Sines. Há um morto

O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira.

Trabalhadores arrastados por onda no porto de Sines. Há um morto
Notícias ao Minuto

11:52 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Sines

Um trabalhador morreu, esta quinta-feira, quando duas pessoas e uma máquina foram arrastadas por uma onda, no porto de Sines, no distrito de Setúbal.

De acordo com o que o Comando Distrital de Setúbal disse ao Notícias ao Minuto, o cadáver do trabalhador já foi retirado do mar e o segundo foi resgatado com vida - tendo ferimentos ligeiros. O incidente ocorreu por volta das 8h44.

Esta segunda vítima foi transportada para o Hospital Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde estará a receber tratamento.

Contactado pela agência Lusa, o comandante da Policia Marítima de Sines, Luís Filipe Duarte, avançou que os trabalhos de expansão do molhe leste do Porto de Sines "estavam interrompidos" devido à agitação marítima.

"A máquina foi retirar uma outra que se encontrava no local para não ser arrastada pelo mar quando aconteceu o acidente", indicou a mesma fonte, acrescentando que a vítima "estava dentro" da viatura "quando foi arrastada pelo mar".

O ferido ligeiro, de 46 anos, "sofreu ferimentos na zona da cabeça, mas estava consciente", disse o comandante da Polícia Marítima de Sines, acrescentando que caberá agora à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), já mobilizada para o local, "investigar as circunstâncias do acidente".

No local estiveram 15 operacionais, entre os quais da Capitania do Porto de Sines, INEM e a administração portuária de Sines.

Leia Também: Autoridade Marítima desaconselha atividades junto ao mar até sexta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório