Restos mortais encontrados na Alemanha são de Diana Santos

Autoridades tinham encontrado parte do corpo da emigrante portuguesa em França no passado mês de setembro.

Notícia

© REUTERS/Ralph Orlowski

Natacha Nunes Costa
15/11/2022 14:29 ‧ 15/11/2022 por Natacha Nunes Costa

País

Homicídio

Os restos mortais encontrados, no dia 1 de novembro, numa zona de floresta em Temmels, na Alemanha, junto à fronteira com o Luxemburgo, pertencem a Diana Santos, confirmou a Polícia de Trier, num comunicado enviado às redações e citado pelo jornal Contacto.

Foi o teste de ADN realizado aos membros agora encontrados na Alemanha que confirmou a ligação com o tronco descoberto, em setembro, em Mont-Saint-Martin, na fronteira francesa com o Luxemburgo.

"Após a descoberta de partes do corpo humano na área de um parque de estacionamento perto da cidade de Temmels, a 1 de novembro, a identidade da pessoa foi agora estabelecida. Após a análise complexa do ADN e a comparação com o ADN associado, é agora indubitável que as partes do corpo pertencem à portuguesa encontrada morta a 19 de setembro em Mont Saint-Martin (França) e que vivia em Diekirch, Luxemburgo", lê-se no comunicado da polícia, citado pelo Contacto.

Apesar de os restos mortais da emigrante portuguesa terem sido descobertos em França e na Alemanha, a polícia de Trier relembra que as investigações estão a ser conduzidas pelas autoridades luxemburguesas, visto que, era neste país que a vítima vivia.

A investigação prossegue agora com as polícias dos três países a colaborarem para fecharem o caso.

Recorde-se que, o corpo de Diana foi encontrado sem os braços, sem parte das pernas e sem cabeça, no passado mês de setembro, em França. Apesar de as autoridades não terem confirmado, a imprensa alemã garante que, em Temmels, foram encontradas duas pernas e uma cabeça. Foram efetuadas ainda buscas para encontrar os braços, mas estes membros ainda continuarão desaparecidos.

As autoridades detiveram um suspeito pelo homicídio da emigrante portuguesa. Said Banhakeia, marroquino de 48 anos, foi detido no dia 6 de outubro pela polícia judiciária luxemburguesa e está em prisão preventiva na penitenciária de Schrassig.

Leia Também: Partes de corpo achadas na Alemanha podem ser de portuguesa assassinada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas