Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Marcelo condecora comandante-geral da Guarda Nacional Republicana

O tenente-general Rui Manuel Carlos Clero foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis.

Notícias ao Minuto

20:47 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o tenente-general Rui Manuel Carlos Clero com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis.

“O Presidente da República condecorou, no Palácio de Belém, o Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, Comandante-geral cessante da Guarda Nacional Republicana, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis”, lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República.

Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), o tenente-general Rui Manuel Carlos Clero nasceu em Macau e assumiu, em 15 de julho de 2020, as funções de comandante-geral. 

“Está habilitado com os Cursos de Artilharia da Academia Militar, de Promoção a Oficial Superior, de Estado-Maior e de Promoção a Oficial General. Ao longo da carreira prestou serviço em várias Unidades, Estabelecimentos e Órgãos do Exército, das Forças Armadas e da NATO”, lê-se no site da autoridade.

“Possui várias condecorações, de que se salientam: a Ordem Militar de Avis, grau de Grande Oficial e de Comendador; Medalha de Serviços Distintos, grau Ouro (1) e grau Prata (5); Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau Ouro; Medalha de Mérito Militar de 1.ª, 2.ª e 3.ª classes; Medalha da Defesa Nacional, 1.ª Classe; Cruz de S. Jorge, 1.ª Classe; Cruz Naval, 1.ª Classe; Medalha de D. Afonso Henriques, 1.ª Classe; Medalha D. Nuno Álvares Pereira – Mérito da Guarda Nacional Republicana, 1.ª classe; Medalha de Comportamento Exemplar, grau Ouro; Ordem de Mérito da Guardia Civil, do Reino de Espanha, Cruz de Prata; e a Medalha da Defesa Nacional da República Francesa, grau Ouro”, acrescenta a GNR.

Leia Também: Tentou desfazer-se de pistola quando avistou a GNR. Acabou detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório