Metro de Lisboa antecipa reabertura da estação Cidade Universitária

Estação reabre já esta segunda-feira.

Metro Metropolitano de Lisboa Transportes

© Getty Imagens

Notícias ao Minuto
06/11/2022 10:07 ‧ 06/11/2022 por Notícias ao Minuto

País

Metro de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa anunciou, este domingo, que a estação Cidade Universitária, da linha Amarela, vai reabrir no dia 7 de novembro, pelas 06h30, um dia antes da data inicialmente prevista. Desta forma, a circulação na linha Amarela é retomada na totalidade.

Em comunicado, a empresa sublinha que a antecipação desta reabertura "resulta dos esforços desenvolvidos pelo Metropolitano de Lisboa para minimizar os constrangimentos causados aos clientes através da otimização do calendário previsto para a intervenção férrea na referida estação".

Para que seja possível a reabertura atempada da estação, o Metropolitano de Lisboa informa que "o troço entre a estação Campo Grande e a estação Lumiar será cortado entre as 00h00 e a 01h00 do dia 7 de novembro". Durante este período, "a linha Amarela funcionará entre as estações Odivelas/Lumiar e entre as estações Entre Campos/Rato (e sentidos inversos)".

A empresa destaca que os trabalhos de intervenção na linha férrea levados a cabo durante o encerramento temporário da estação Cidade Universitária, especificamente no troço entre o Campo Grande e a Cidade Universitária, "permitirão obter ganhos significativos ao nível da fiabilidade do serviço da circulação de comboios na linha Amarela".

De recordar que a estação ia ser encerrada a partir do dia 29 de outubro mas, devido à grande afluência esperada devido às eleições no Brasil - cuja votação decorreu na Universidade de Lisboa -, o encerramento deu-se antes no dia 31.

"O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes pelos inconvenientes causados pela realização destes trabalhos, fundamentais para assegurar o serviço da rede de metro com qualidade e segurança", remata.

Leia Também: Metro de Lisboa abre mais dois postos de atendimento do cartão Navegante

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas