Um homem foi detido por ter alegadamente abusado sexualmente de uma jovem estudante de Erasmus e por ter roubado bens e dados do cartão de débito.
De acordo com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, do Ministério Público (MP), o caso ocorreu na madrugada do dia 23 de outubro.
O detido, que conheceu a vítima num bar do Bairro Alto, está "indiciado que, aproveitando a circunstância da vítima se encontrar alcoolizada e incapaz de resistência, o arguido acompanhou-a a casa e manteve com ela relações sexuais".
"Antes de abandonar a residência, o arguido ainda se apropriou de diversos objetos em ouro, de um telemóvel, de um cartão de crédito e de 20 euros em dinheiro, tudo num valor aproximado de 2.500 euros", revela a nota do MP.
Horas mais tarde, o cartão de crédito da vítima foi utilizado para efetuar um pagamento, por contactless, de um compra no valor de 12,99 euros.
Na sequência da detenção, o indivíduo foi presente a um juiz de instrução criminal, respondendo pelos fortes indícios da "prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, um crime de furto qualificado e um crime de abuso de cartão de garantia ou cartão, dispositivo ou dados de pagamento".
Foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Professor de Moral acusado de abuso de alunas "afastado da escola"