Em comunicado, a Câmara de Oeiras, no distrito de Lisboa, indicou inicialmente que o "Oeiras Valley Air Show", integrado no Portugal Air Summit, iria decorrer entre as 16h30 e as 20h00. Contudo, segundo informação divulgada pelo município à tarde, o evento foi antecipado para as 15h30, devido à previsão do agravamento do estado do tempo a partir das 18h00.
O festival promete acrobacias aéreas de pilotos mundialmente conhecidos, entre eles o ex-campeão mundial Ramón Alonso, e ainda a passagem dos F16 da Força Aérea Portuguesa.
O evento termina com o espetáculo do avião Aerosparx, "iluminando o espelho de água de Santo Amaro com o fogo-de-artifício lançado das asas dos aviões".
Numa nota, a PSP informou também que as mais de "100 mil pessoas" esperadas vão obrigar ao "corte de trânsito na Avenida Marginal, de Paço de Arcos até Carcavelos, entre as 14h00 e as 21h00, prevendo-se alguns condicionamentos de trânsito a partir das 13h00".
Em Paço de Arcos, o corte de trânsito "será feito no bairro Jota Pimenta, isto é, direcionando o trânsito automóvel para a Avenida Miratejo". Na extremidade oposta, o corte será feito na rotunda de Carcavelos, onde será feita a triagem dos veículos que queiram aceder à praia da Torre e à Marina de Oeiras.
Em Santo Amaro de Oeiras, "a Rua José Diogo da Silva estará condicionada a partir da rotunda em direção à praia".
Para estacionamento são sugeridos vários parques, na praia de Paço de Arcos, na Associação de Comandos, no Jardim Municipal de Oeiras, na Estação de Oeiras, nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, na Fundição de Oeiras, na Alameda do Alto da Barra, na praia da Torre e na praia de Carcavelos.
[Notícia atualizada às 17h49]
Leia Também: Festival de Balões de Ar Quente volta aos céus do Alentejo em novembro