Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Juiz Carlos Alexandre já submeteu a candidatura aos Tribunais da Relação

O juiz Carlos Alexandre apresentou hoje formalmente a sua candidatura aos Tribunais da Relação, confirmou o Conselho Superior da Magistratura, devendo assim deixar o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) após quase 20 anos como juiz de instrução.

Juiz Carlos Alexandre já submeteu a candidatura aos Tribunais da Relação
Notícias ao Minuto

19:03 - 13/10/22 por Lusa

País Conselho Superior da Magistratura

A candidatura do juiz de 61 anos foi formalizada esta quinta-feira, às 10h45, um dia depois de ser divulgada na imprensa a sua intenção de concorrer a desembargador da Relação, sendo que a abertura do prazo para a submissão da candidatura ao 11.º Concurso Curricular de Acesso aos Tribunais da Relação teve lugar apenas à meia-noite.

De acordo com o concurso, publicado na quarta-feira em Diário da República, o número limite de vagas é de 60, sendo o número de concorrentes a admitir de 120. Os resultados devem ser conhecidos em março, tornando-se a mudança -- caso seja um dos 60 juízes escolhidos -- efetiva a partir de setembro de 2023.

Carlos Alexandre é, segundo a lista de antiguidade dos magistrados judiciais atualizada no final de 2021, o quinto mais antigo na categoria de juiz de direito, com aproximadamente 37 anos de serviço, tendo passado pelas suas mãos alguns dos processos mais mediáticos da história recente da justiça portuguesa, nomeadamente, Operação Marquês, Face Oculta, BES/GES, Caso EDP, Monte Branco ou Operação Furacão, entre outros.

Leia Também: Carlos Alexandre quer deixar 'Ticão'. Juiz candidatou-se a desembargador

Recomendados para si

;
Campo obrigatório