Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ponta Delgada. Norte-americana resgatada de navio após sintomas de AVC

Mulher foi transferida para uma unidade hospitalar.

Ponta Delgada. Norte-americana resgatada de navio após sintomas de AVC
Notícias ao Minuto

11:12 - 24/09/22 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

Uma norte-americana, de 68 anos, que se encontrava a bordo de um navio de passageiros, a cerca de 611 quilómetros a nordeste de Ponta Delgada, nos Açores, foi resgatada, na sexta-feira, após apresentar sintomas de possível Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

A Marinha revela, em comunicado, este sábado, que coordenou o resgate médico, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos, desde as 15h17 (horas locais) de sexta-feira.

A passageira estava a bordo do navio de passageiros 'DISNEY MAGIC'.

"O navio, com bandeira das Bahamas, foi divergido para a Ilha Terceira, por forma a ser realizado resgate imediato por meio aéreo, solicitando-se para tal o apoio da Força Aérea Portuguesa (FAP), através do RCC Lajes", destaca a Marinha.

Segundo a mesma nota, o resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da FAP, que transportou a paciente "para o Aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de S. Miguel, onde aterrou já esta madrugada, 24 de setembro, às 04H25 (horas locais)". A mulher foi posteriormente transferida para uma unidade hospitalar.

Na operação estiveram ainda envolvidos um helicóptero EH-101, uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Leia Também: Detido suspeito de ataque homofóbico no metro de Barcelona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório