Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Carteiristas detidas em Lisboa terão vindo para Portugal só para furtar

Suspeitas foram localizadas pelos polícias a “deambular pelos locais de Lisboa mais frequentados pelos turistas”.

Carteiristas detidas em Lisboa terão vindo para Portugal só para furtar
Notícias ao Minuto

10:12 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Duas mulheres, com 25 e 30 anos, foram detidas na terça-feira por serem suspeitas da prática de um crime de furto a uma pessoa que passeava pela zona da Baixa Pombalina, em Lisboa.

Segundo revelou, esta quinta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP), as suspeitas “chegaram recentemente à cidade de Lisboa” e já se encontravam “sob vigilância por serem suspeitas de se terem deslocado a Portugal somente para praticar furtos”. 

Num comunicado, enviado às redações, a PSP refere que “o grupo atuava de maneira concertada, que consistia em selecionar as vítimas, preferencialmente turistas, seguindo-as de seguida e furtando-lhes os seus bens astuciosamente”.

No dia da detenção, as carteiristas foram localizadas pelos polícias da investigação criminal a “deambular pelos locais de Lisboa mais frequentados pelos turistas”. As detidas foram seguidas e detidas em flagrante delito, “após terem furtado uma pessoa, sem que esta se apercebesse, a sua carteira com 170 euros, 40 libras e todos os seus documentos”.

Os pertences foram recuperados e entregues à sua legítima proprietária e as arguidas serão, esta quinta-feira, a 1.º Interrogatório Judicial, a fim de lhes ser aplicada uma medida de coação.

Leia Também: Dois jovens apanhados a roubar aspiradores em Santa Maria da Feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório