Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pai entrega filha na TVI quase um mês depois de a tirar à mãe

Menina, de 21 meses, já estará com a progenitora, que o ex-companheiro acusa de "consumo excessivo de álcool".

Pai entrega filha na TVI quase um mês depois de a tirar à mãe
Notícias ao Minuto

10:52 - 16/09/22 por Notícias ao Minuto

País Polémica

Uma menina de 21 meses foi, esta quinta-feira, entregue pelo pai nas instalações da TVI, depois de 25 dias em parte incerta.

O momento foi exibido no Jornal das 8. Após chegar à estação de Queluz, a polícia foi chamada ao local e o homem, assim como a filha, foram levados para a esquadra de Queijas.

Apesar de estar a ser procurado pelas autoridades e de poder vir a responder em tribunal pelo crime de subtração de menor, uma vez que a ex-companheira tem a guarda total da menina, o homem não foi detido.

Conta o canal de televisão que a criança está no centro de um "grave conflito familiar" entre um casal separado que sempre viveu uma relação turbulenta.

Em causa está, principalmente, a tutela da menina, que o tribunal entregou à mãe, mas que o pai discorda, acusando a ex-companheira de consumo excessivo de álcool.

Horas antes de entregar a filha, o homem esteve ao telefone, em direto, no programa 'Dois às 10', onde garantiu que iria entregá-la nas instalações da TVI durante a tarde, apesar de dizer desconhecer que existia uma ordem judicial para o fazer.

Em declarações à TVI, a mãe da menina revelou que vai pedir a suspensão das visitas e a totalidade dos direitos parentais da filha.

O caso foi dado a conhecer há vários dias, pelo programa conduzido por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. O casal conheceu-se em 2016 e separou-se em 2020, já com a gravidez a decorrer. Nesse mesmo ano a menina nasceu e começaram as batalhas jurídicas.

O homem tentou ficar com a guarda partilhada da criança, mas o tribunal entendeu que não tinha condições para ficar com a filha e deu a guarda total à mãe, concedendo ao pai visitas de 15 em 15 dias, num dos dias do fim de semana, das 10h às 20h.

As visitas iniciaram-se em julho de 2022 e a 22 de agosto o homem fugiu com a menina depois de ter verificado, afiançou em entrevista TVI, que a ex-companheira estava "altamente embriagada" no momento em que ia entregar a filha.

Ainda segundo o canal de televisão, a menina já estará com a progenitora.

Leia Também: Menina emociona Internet após escrever carta de (des)amor em autocarro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório