Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

43 anos de SNS. "Uma das maiores conquistas da nossa Democracia"

Marcelo Rebelo de Sousa assinalou o aniversário do Serviço Nacional de Saúde no site da Presidência.

43 anos de SNS. "Uma das maiores conquistas da nossa Democracia"
Notícias ao Minuto

10:28 - 15/09/22 por Notícias ao Minuto

País SNS

O Presidente da República assinalou, no site da Presidência, o aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que esta quinta-feira, dia 15 de setembro, comemora 43 anos.

Para Marcelo Rebelo de Sousa o SNS é "uma das maiores conquistas da nossa Democracia, assegurando um verdadeiro Direito à Saúde".

Perante isto, o Presidente da República deixa os cumprimentos aos "fundadores e pioneiros [do SNS] que em todo o País se mobilizaram para reunir, multiplicar e promover as unidades de saúde", bem como “a todos os seus profissionais de saúde”, que congratula pelo "empenho e generosidade com que diariamente cuidam dos seus concidadãos".

Antes de terminar a nota, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que, em março de 2022, agraciou o SNS "com a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito" e recorda "a sua importância na melhoria da saúde de todos, sem discriminação de qualquer tipo, o seu papel enquanto unificador do País, o seu caráter universal e tendencialmente gratuito", sem deixar de assinalar "a premência da sua evolução para assegurar um trajeto de excelência na resposta aos desafios dos tempos atuais e futuros".

O aniversário do SNS já tinha sido assinalado hoje pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que considera este serviço como "uma das grandes realizações da Democracia portuguesa".

Leia Também: "SNS é uma das grandes realizações da Democracia portuguesa". Faz 43 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório