Um detido e 15 identificados por pernoitarem em prédio devoluto em Lisboa

Em causa, segundo a PSP, está um prédio devoluto em Arroios, Lisboa, que "proporciona a entrada de estranhos", acabando estes "por ali pernoitar, consumir estupefacientes e praticar diversas incivilidades".

PSP

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
21/08/2025 14:29 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um homem foi detido e outras 15 pessoas foram identificadas na sequência de uma operação de controlo e identificação de suspeitos num prédio devoluto na manhã do passado dia 13 de agosto, na freguesia de Arroios, em Lisboa.

 

Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que a operação ocorreu entre as 9h00 e as 14h00 e em causa estava um prédio devoluto que "proporciona a entrada de estranhos".

Os estranhos, segundo a PSP, acabavam "por ali pernoitar, consumir estupefacientes e praticar diversas incivilidades". 

"Assim, foi possível identificar 15 cidadãos estrangeiros que ali se encontravam alojados ilegalmente", explicou a autoridade.

Destes 15, dois foram transportados à esquadra por terem diligências pendentes, o que culminou no cumprimento de um mandado de detenção.

Na nota, a PSP agradece as "informações relativas a situações potenciadoras de insegurança, mesmo que não se enquadrem em ilícitos criminais, veiculadas pelos cidadãos, e assinala a importância da gestão do espaço público, nomeadamente com a diminuição de edifícios devolutos acessíveis, o que tem potencial para gerar insegurança e perigo".

Leia Também: Casal agride PSP em Leiria: Mulher deu chapada e homem arremessou cadeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas