Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"SNS é uma das grandes realizações da Democracia portuguesa". Faz 43 anos

Augusto Santos Silva salientou que o Serviço Nacional de Saúde "é um dos grandes fatores de unidade entre os portugueses".

"SNS é uma das grandes realizações da Democracia portuguesa". Faz 43 anos
Notícias ao Minuto

08:34 - 15/09/22 por Notícias ao Minuto

País Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva marcou, esta quinta-feira, o 43.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), através de uma mensagem colocada na rede social Twitter. O presidente da Assembleia da República considerou que este "é uma das grandes realizações da Democracia portuguesa".

"O Serviço Nacional de Saúde cumpre hoje 43 anos. O SNS é uma das grandes realizações da Democracia portuguesa e é um dos grandes fatores de unidade entre os portugueses. Agradeço a todos os profissionais que dia a dia desenvolvem e fazem funcionar o SNS", escreveu numa mensagem que acompanha as imagens. 

Santos Silva fez ainda questão de assinalar que foi a "15 de setembro de 1979 que a Assembleia da República aprovou a lei que criou o SNS". "Nestes 43 anos, a saúde dos portugueses melhorou significativamente", asseverou, usando dois exemplos para justificar a afirmação: o aumento da esperança média de vida e a descida da taxa de mortalidade infantil. 

"É evidente para toda a gente a contribuição absolutamente decisiva que o SNS teve e tem na melhoria destes indicadores de saúde e no progresso do bem-estar dos portugueses e das portuguesas", sustentou.

Veja a mensagem de Augusto Santos Silva: 

Leia Também: Doentes com dermatite atópica grave com tratamentos inovadores só no SNS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório