A socialista Ana Gomes exorta, esta quarta-feira, no Twitter, a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho a mostrar "os cálculos em que se baseia para dizer que a aplicação da lei Vieira da Silva retira 13 anos de vida à sustentabilidade da Segurança Social".
O incentivo da antiga eurodeputada surge depois de a governante ter remetido a resposta à pergunta do deputado do PSD, Nuno Carvalho, sobre os cortes nas pensões em 2024, para daqui a dois anos.
"Quanto a 2024, vamos fazer uma avaliação em função da evolução em 2023 e dos contributos da comissão para a sustentabilidade da Segurança Social e para a diversificação das fontes de financiamento para determinar o que acontece em 2024", justificou Ana Mendes Godinho, acrescentando que a decisão do Governo "nunca pode pôr em risco o futuro coletivo".
Perante esta resposta, Ana Gomes acredita que se a ministra "não mostra e rápido" os cálculos, isso "pode comprometer a sua própria sustentabilidade".
Os cálculos, Senhora Ministra. Mostre os cálculos em q se baseia p/ dizer q a aplicação da lei Vieira da Silva retira 13 anos de vida à sustentabilidade da Seg. Social. É q, se não mostra, e rápido, pode comprometer a sua própria sustentabilidade…#Pensões pic.twitter.com/C3iyOOrdVl
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) September 14, 2022
Leia Também: Ministro Pizarro? "Desejo-lhe muita saudinha, pela saúde do nosso SNS"