Dois reclusos tentaram, durante a madrugada deste sábado, fugir do Estabelecimento Prisional de Chaves através de um buraco que abriram no teto da casa de banho da cela.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte do Sindicato Nacional do Corpo Guarda Prisional (SNCGP), a tentativa deu-se por volta das 00h30 tendo os presos sido travados pelos guardas quando se encontravam perto de concretizar a fuga.
Os dois homens, que se encontram agora em regime de isolamento, tinham sido recentemente transferidos do Estabelecimento Prisional de Braga.
Segundo o Sindicato, a cadeia de Chaves encontra-se em sobrelotação após recentes transferências de outros estabelecimentos prisionais, "não tendo celas para isolamento caso seja necessário", alerta o SNCGP.
Acrescenta ainda que a falta de guardas é evidente, tendo sido necessário, inclusive, recorrer à Polícia de Segurança Pública (PSP) para "ajudar a ir buscar um preso ao hospital porque só estavam três guardas de serviço de noite".
Apesar do reduzido efetivo, os guardas conseguiram travar a fuga dos dois indivíduos quando estes se encontravam prestes a conseguir concretizá-la.
Relativamente à cela, essa ficou inutilizada até ser reparada. A reparação deverá ocorrer na segunda-feira, dia 12 de setembro.
Leia Também: Guardas prisionais em protesto contra carreira estagnada